CURSO United Trader – Market Profile e Tape Reading

Autor(a):

O perfil do mercado é uma ferramenta gráfica para leitura do mercado criada por J. Peter Steidlmayer no início dos anos 1980. Seu objetivo é ajudar os traders a compreender e perceber o mercado. Longe de ser um “sistema de negociação” ou uma determinada configuração de compra e venda, a função da visão geral do mercado é apenas organizar os dados das transações do mercado de uma forma fácil de entender e suficiente para que os negociadores e investidores tomem decisões.

Desde a sua criação, o perfil do mercado tem sido divulgado com uma série de conceitos teóricos e operacionais para explicar sua praticidade e aplicação prática ao público. Neste artigo, você aprenderá sobre esses conceitos básicos de perfil de mercado à medida que são disseminados e integrados na obra original de seu criador, Peter Steidlmayer.

Origem do perfil de mercado Peter Steidlemayer nasceu em uma família de camponeses e aprendeu a comercializar no mercado de produtos agrícolas com seu pai, agricultor e empresário ativo. Por isso, desde muito jovem, formou uma visão prática e objetiva do processo de negociação. Ele começou sua carreira como trader no pregão CBOT da Chicago Mercantile Exchange em 1960.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ESTE CURSO E TODOS OS CURSOS