Panorama Concursos 2021, todos os editais previstos para este ano

Autor(a):

Muitos anúncios de concurso público são prometidos em 2021. Com a pandemia do coronavírus e o adiamento de algumas opções, as agências adiaram a realização de alguns concursos para 2021.

Nesta notícia, recolhemos uma lista de concursos para 2021 e iremos atualizá-la à medida que novas informações forem disponibilizadas. Portanto, salve esta notícia em seus favoritos e verifique com frequência, pois as correspondências mais desejadas podem aparecer.

Antes de iniciar a lista, os grandes compromissos com o mundo das licitações públicas em 2021 são:

  • Retomada do concurso de TREs: o TSE autorizou o preenchimento de 364 vagas válidas que podem ser preenchidas por meio de concursos gerais.
  • Reinício da competição de TRTs: a PLOA estima que haverá um total de 747 vagas para TRTs. Esse número é muito maior do que a lei orçamentária de 2020 e 11 opções de TRT não tiveram sucesso.
  • Emissão de importantes de tribunais estaduais, como TJMG, TJ AP, TJ GO
  • A possibilidade de grandes competições tributárias, como Sefaz SP, ISS RJ, etc .;
  • Oportunidades de concursos de bancos, como Banco do Brasil, e escolha da Caixa e Banrisul
  • Aguardo com expectativa a retomada do jogo na administração federal.

Agora, acompanhe as novidades do noticiário de acordo com a área de interesse dos jogos agendados para 2021:

Em primeiro lugar, informações importantes: os concursos não foram proibidos?

Fala-se muito da proibição de licitações públicas, e esse é um boato que surgiu após a aprovação da Lei Complementar nº 173/2020. Como todos sabemos, esta lei é um plano de resgate para estados, municípios e Distrito Federal que passaram por crises durante a pandemia do coronavírus e precisam de fundos para combater a Covid-19.

Um dos pontos principais da lei é sobre licitações públicas, mas muitas pessoas acreditam erroneamente que se trata de uma proibição total de concorrência. A lei prevê que os novos concursos sejam usados ​​apenas para preenchimento de vagas.

As disposições legais são feitas para projetos que envolvam licitação neste artigo:

O Artigo 8 está entre os pressupostos mencionados no Artigo 8. O artigo 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, estipula que antes de 31 de dezembro de 2021, a União, o Estado, o Distrito Federal e os municípios afetados pelo desastre público causado pela pandemia Covid-19 proíbem:

IV – admitir ou contratar pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia, de direção e de assessoramento que não acarretem aumento de despesa, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios, as contratações temporárias de que trata o inciso IX docaputdo art. 37 da Constituição Federal, as contratações de temporários para prestação de serviço militar e as contratações de alunos de órgãos de formação de militares;

V – realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias previstas no inciso IV;

O que isto significa? Os novos cargos são basicamente proibidos de fazer concursos. No entanto, as organizações que têm cargos vagos por vários motivos (aposentadoria, morte, etc.) podem fazer novas escolhas.

Vale ressaltar que a maioria dos concursos públicos tem sido realizada, apenas para preenchimento de vagas. Portanto, os licitantes podem de fato ter expectativa de diversos concursos públicos em 2021, principalmente quando apontam que muitas organizações carecem de quadros para cargos efetivos.

Concursos 2021 – Editais suspensos

Concurso TJ RJ

O jogo do TJ RJ está sendo planejado para retomar o servidor. O evento será reaberto para inscrições, mas está suspenso desde abril de 2020. Quando o edital foi lançado, 160 vagas estavam alocadas nos cargos de nível superior e médio de analistas judiciais e técnicos judiciais.

Concursos 2021 – Editais federais previstos

Concurso Receita Federal

De acordo com previsão do Federação dos Auditores Independentes (Sindifisco), o edital da Receita Federal deve ser lançado em setembro de 2021. A Receita Federal apresentou novo pedido de concurso público ao Ministério da Economia, com vagas de 699 auditores financeiros e analistas fiscais.

Concurso TCU

Existe um comitê estabelecido para a competição do TCU. O concurso público já foi autorizado para 20 vagas imediatas e tem previsão de lançamento ainda este ano. O evento foi organizado pela Sebraspe.

Concurso CGU

O pedido de licitação da CGU já foi encaminhado ao Ministério da Economia. Se autorizada, a agência poderá iniciar os procedimentos antes do lançamento do evento. Solicite o preenchimento de 375 vagas.

Concurso MPU

O Ministério Público Federal pretende iniciar um processo de remoção interna (licitação MPU) no segundo semestre de 2021 Hoje, a agência tem 1.820 cargos vagos, o que pode indicar claramente uma lacuna no MPU.

Concurso INSS

O novo pedido de contestação do INSS foi encaminhado ao Ministério da Economia. Além disso, o diretor do Instituto Nacional de Segurança Social destacou o interesse da agência e a intenção de organizar novos eventos antes das eleições marcadas para outubro de 2022.

Concurso Ibama

Segundo o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Ricardo Salles), foi autorizada uma nova competição do Ibama. Atualmente, o IBAMA colabora apenas com 26,6% do número de analistas necessários para as fiscalizações ambientais. Por esse motivo, a entidade solicitou um novo lance.

Concurso ICMBio

O governo sinalizou que quer sediar um novo concurso do ICMBio para a agência como medida de combate ao desmatamento ilegal na floresta amazônica.

Concurso Telebras

Define o Comitê de Competição da Telebrás. O Cebraspe será o responsável, mas os cargos e vagas ainda não foram definidos.

Concurso PF

A Polícia Federal requereu ao Ministério da Economia a realização de um novo concurso de área administrativa (o concurso de FP para áreas administrativas), que contempla vagas de ensino médio e superior. Além disso, por meio das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, afirmou que os novos peritos da PF têm “maior probabilidade” de disputar os atuais cargos vagos, mas ainda depende da vontade do Executivo e o Ministério da Justiça.

Concurso ATA

O Ministério da Economia exige um novo concurso para os cargos intermediários e superiores, denominado concurso ATA. São 1.270 vagas distribuídas entre 1.000 assistentes técnicos administrativos e 270 analistas técnicos administrativos.

Concurso ANM

O novo edital do concurso da ANM está autorizado a preencher 40 novas vagas para o cargo de especialista em recursos minerais entre os quadros da Agência Nacional de Mineração.

Concurso ANA

O Ministério da Economia solicitou um novo edital para a Autoridade Nacional de Águas (Concurso ANA) por meio de ofício, que foi encaminhado a Luiza Lemos Roland, Diretora do Departamento de Abastecimento e Mobilidade de Pessoal. Vale lembrar que o chefe da ANA já propôs as implicações orçamentárias do preenchimento de 62 vagas no ensino superior.

Concurso ANP

O concurso da Administração Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou que, para além dos 104 trabalhadores temporários, irá solicitar ao Ministério da Economia o recrutamento de 107 trabalhadores.

Concurso ANTT

A Administração Nacional de Transporte Terrestre explicou que irá emitir um novo pedido de concurso público, solicitando concursos para 412 posições vagas. Para o concurso da ANTT, caso a inscrição seja aprovada, deverão ser previstas vagas acima do nível intermediário.

Concurso Aneel

A agência confirmou o pedido de um novo concurso da Aneel com 227 vagas para vagas de ensino médio e superior.

Concurso Funai

A Fundação Nacional do Índio (Concurso Funai) está preparando um novo aplicativo que prevê a realização de concursos destinados ao preenchimento de vagas de ensino médio e superior. A candidatura deverá ser submetida ao Ministério da Economia e, se aprovada, contemplará as vagas para diversos cargos, incluindo 369 vagas para cargos superiores e 675 vagas para cargos intermédios.

Serpro

De acordo com informações prestadas à redação, além de criar 454 vagas, o Ministério da Economia solicitou 619 vagas para analistas (concurso do Serpro).

Concurso Incra

Por meio do vice-presidente Hamilton Moran, o governo expressou interesse em lançar um novo edital de competição do Inkra. Em 2016, o Incra apresentou novo edital ao Departamento de Planejamento, mas foi indeferido. A previsão é que seja lançado um edital contendo 849 vagas no ensino superior.

Concurso CVM

A Comissão de Valores Mobiliários solicitou que 128 vagas em escolas de ensino médio e superior fossem preenchidas por meio de concurso da CVM. São 21 vagas para cargos de inspetor, 25 vagas para cargos de analista e 29 vagas para cargos de agência executiva.

Concurso Bacen

A agência está considerando enviar uma nova solicitação porque a solicitação anterior foi rejeitada. A inscrição anterior exigia 260 vagas. A autonomia da agência pode agilizar a licitação do novo Bacen.

Concurso ANVISA

O Ministério da Economia solicitou um novo edital para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os diretores confirmaram que pelo menos 94 vagas não especificadas devem ser aprovadas.

Concurso CFT

A equipe de organização da Competição Aberta CFT foi determinada e o aviso será lançado em breve. O concurso CFT organizado pela Quadrix deve resultar em vagas de nível intermediário e superior.

Ministério da Justiça

A agência confirmou que deverá propor um novo concurso para o pessoal que trabalha há muito tempo no Ministério da Economia. De acordo com o Ministério da Justiça, o número de vagas e os cargos solicitados ainda não foram definidos, mas os pedidos recentes consideraram os cargos de nível médio e superior.

Concursos 2021: editais previstos Tribunais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou 364 vagas efetivas que podem ser preenchidas por meio de concurso público, das quais 11 são destinadas ao próprio concurso do TSE e outras vagas no Tribunal Regional Eleitoral.

Concurso TJ SP

O edital do TJ SP foi confirmado no primeiro semestre de 2021. Vagas serão fornecidas para cargos de escrivão técnico judicial de nível médio. Além disso, a proibição de emissão de novos avisos também foi levantada.

Concurso TSE

Nos rumores sobre a realização de um novo concurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a agência confirmou que estuda um concurso unificado em 2023. O Tribunal Superior Eleitoral tem competência para preencher 11 vagas. As oportunidades são divididas em 7 vagas para técnicos (intermediários) e 4 vagas para analistas (sênior).

TRE PI

O novo edital do TRE PI está previsto para ser lançado em 2021 e já foi autorizado também pelo TSE. O comitê já está preparando projetos básicos.

TRE AM

Desde o vencimento em março de 2018, o TRE AM informou que pretende pleitear recursos para a implementação do novo edital. (Competição TCE AM)

TRE MT

A agência aguarda a liberação do orçamento do próximo ano para sediar novos eventos. (Competição TRE MT)

TRE AL

Desde a sua expiração em julho de 2014, o novo aviso do tribunal foi anunciado pelo novo presidente da agência para 2021. (Concurso TRE AL)

TRE CE

O novo presidente citou o novo edital do concurso TRE CE como meta. O último aviso expirou em maio de 2016.

Concurso TJ RO

A competição de TJ RO tem um banco claro. O edital prevê 43 vagas, nos níveis médio e superior, com salários iniciais que variam de R $ 5.397,24 a R $ 8.223,41.

Concurso TJM MG

O edital do concurso do TJM MG deve ser divulgado em breve. A Consulplan foi identificada como organizadora da nova notificação e o número de vagas ainda não foi oficialmente anunciado.

Concurso TJ MG

O torneio Minas Court (torneio TJ MG) já montou uma comissão e deve ser definido que o processo de licitação da comissão organizadora terá início em breve.

Concurso TJ GO

A competição TJ GO foi autorizada em maio de 2021. As informações são divulgadas oficialmente por meio do Instagram oficial da agência. São 9 vagas para cargos de analista, exigindo qualificação acadêmica ou superior.

Concurso TJ TO

O concurso estava inicialmente previsto para 2018, quando o TCE TO apontou irregularidades no processo seletivo. Na ocasião, o tribunal afirmou que a autuação havia sido ajustada e reajustada. (Competição TJ TO)

Concurso TJ RS

Segundo fontes internas, o comitê de licitação está sendo selecionado. A competição TJ RS terá como alvo as classes PJ-H, e até 300 candidatos podem ser indicados. Além disso, chegou à Assembleia Legislativa gaúcha um projeto de lei que pode alterar o nível de escolaridade do cargo divulgado até o próximo evento. O edital só pode sair após planejamento de carreira.

Concurso TJ RN

O novo concurso do TJ RN deve ser lançado em breve. Segundo o responsável pelo órgão, as pesquisas necessárias para a emissão do edital já começaram, mas foram paralisadas pela nova pandemia do coronavírus.

Concurso TJDFT

De acordo com as instruções do tribunal, o edital de licitação do TJDFT (Tribunal do Distrito Federal e do Território) não deve ser publicado em 2021. Segundo o TJDFT, não há tempo suficiente para a emissão do edital, mas ele está sendo estudado.

Concurso TJ CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (Concurso TJ CE) expediu autuação interna para oficiais de justiça. Esse procedimento tem chamado a atenção, pois costuma ser utilizado para apurar vagas em novos concursos para funcionários do TRT / ES – o tribunal possui comissão constituída e pretende realizar o exame assim que houver orçamento para contratações. (Competição TRE ES)

Confira lista de editais expirados:

  • TRE AC: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE AP: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE ES: expirado desde julho de 2015
  • TRE GO: estudos para novo edital em andamento. (concurso TRE GO)
  • TRE MA: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE MG: expirado desde agosto de 2019. (concurso TRE MG)
  • TRE MS: expirado desde setembro de 2017 (concurso TRE MS)
  • TRE RN: expirado desde julho de 2015
  • TRE RO: expirado desde março de 2018 (concurso TRE RO)
  • TRE RR: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE SC: expirado desde junho de 2017 (concurso TRE SC)
  • TRE RS: expirado desde março de 2020
  • TRE SE: expirado desde fevereiro de 2020
  • TRE PB: expirou em abril de 2020
  • TRE AC: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE AP: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE ES: expirado desde julho de 2015
  • TRE GO: estudos para novo edital em andamento. (concurso TRE GO)
  • TRE MA: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE MG: expirado desde agosto de 2019. (concurso TRE MG)
  • TRE MS: expirado desde setembro de 2017 (concurso TRE MS)
  • TRE RN: expirado desde julho de 2015
  • TRE RO: expirado desde março de 2018 (concurso TRE RO)
  • TRE RR: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE SC: expirado desde junho de 2017 (concurso TRE SC)
  • TRE RS: expirado desde março de 2020
  • TRE SE: expirado desde fevereiro de 2020
  • TRE PB: expirou em abril de 2020

Concursos 2021 – Ministério Público e Defensorias

  • Concurso DPE PB: A Defensoria pretende implementar um novo contrato de defensor em 2021. Para detalhes, consulte o Orçamento Nacional (Concurso DPE PB)
  • Concurso DPE PA: A Defensoria Pública do Estado do Pará iniciou as pesquisas para um novo concurso DPE PA. A previsão é de anúncio das vagas de nível médio e sênior em 2021.
  • Concurso DPE PI: documento vazado na rede social indicava que o defensor público do Piauí se reuniu com a empresa Cebraspe para discutir o lançamento de um novo concurso DPE PI.
  • Competição PGE PA: A competição PGE PA tem uma biblioteca definida. A responsabilidade pela organização dos editais é do CETAP, estimando-se a realização de 24 vagas com salário inicial de cerca de R $ 5 mil.
  • Competição AGE PA: A competição AGE PA tem um comitê estabelecido. A estimativa é de que ficarão vagos 20 cargos para intermediários e seniores.
  • Concurso PGE RJ: Foi expedido edital de convocação, e o órgão confirmou que estuda a seleção de novos servidores. A previsão é disponibilizar vagas para cargos de técnico e analista. (Competição PGE RJ)
  • Concurso PGE RJ: Foi emitido um edital de convocação, e a agência confirmou que está estudando a escolha de um novo servidor. A previsão é disponibilizar vagas para cargos técnicos e analistas. (Competição PGE RJ)
  • PGD ​​F: O concurso PGDF foi retomado para preencher as vagas de analistas e técnicos jurídicos da agência. Como a pandemia Covid-19 devastou o país, o evento foi suspenso.
  • Competição de relações públicas da DPE: a competição de relações públicas da DPE foi formada. A próxima etapa é selecionar o comitê organizador e, em seguida, emitir um aviso.
  • Competição DPE RO: A equipe do Cebraspe foi definida como a organizadora da competição, mas como há uma empresa responsável pela inscrição de várias competições no segundo semestre, o edital poderá ser lançado em 2021. (Competição DPE RO)
  • Concurso DPE MT: A última novidade é que o concurso está selecionando uma equipe com três finalistas (Cebraspe, IBFC e Instituto Nosso Rumo). (Competição DPE MT)
  • Concurso MPU: Os consultores da agência afirmaram que pretendem implementar um novo edital no atual governo, mas devido a problemas com o calendário bancário, ele deve ser realizado em 2021. O PLOA em 2021 traz 97 previsões prescritas. No entanto, o período de suspensão do evento de 2018 foi estendido e a competição MPU não será realizada novamente até janeiro de 2022.
  • Concurso MP PA: A Secretaria de Estado de Relações Públicas do Estado do Pará informou que, na reunião realizada no dia 25 de maio, a administração do órgão deu continuidade à preparação do próximo edital do concurso MP PA.
  • Concurso MP AP: A agência definiu o Cebraspe como órgão organizador do edital, que além de manter registros, o edital prevê o preenchimento de 19 vagas diretas, além de cargos intermediários e superiores (concurso MP AP).
  • Concurso MP RS: Edital do concurso profissional para técnicos e analistas jurídicos do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O próximo aviso pode solicitar um valor que excede em muito as expectativas do participante. Isso porque cerca de 90% do déficit da agência corresponde à posição do edital publicado. (Competição MP RS)
  • Concurso MP TO: O novo concurso MP TO tem orçamento autorizado para 2021.
  • Concurso MP MG: O Concurso MP MG estabeleceu um comitê para organizar novos anúncios para funcionários regulares. Descubra aqui!
  • Concurso MP AM: Um novo concurso (Concurso MP AM) do Ministério Público da Amazônia foi autorizado e está previsto para ser publicado em 2021.

Concursos 2021 – IFs e UFs

O projeto de lei orçamentária 2021 previu 44 licitações públicas (licitações IF e UF) de universidades federais e órgãos federais. Especificamente, essas UF e IF receberam estimativas de inscrições durante o concurso ou processo de seleção.

  • Concurso UFR: Universidade Federal de Rondonópolis divulgou novo edital. São oferecidas nove vagas de nível médio a superior com salários iniciais de até R $ 4.180,66. (Competição UFR)
  • Concurso UFPB: Valdiney Gouveia, Reitor da Universidade Federal da Paraíba (concurso UFPB), confirmou que as pesquisas para a realização de um novo concurso para professores e servidores estão previstos para começar em 2022.

Concursos 2021 – Educação

  • Concurso SEDF: O Diário Oficial do Distrito Federal divulgou as instituições para o recrutamento de professores temporários pela comissão de concurso do SEDF (processo seletivo simplificado). Com a comissão, um novo edital será lançado em breve. Saiba mais aqui!
  • Concurso Aberto para Osasco SP: A cidade de Osasco abriu concurso para 433 vagas. Os cargos são elementares e intermediários, com salário inicial de aproximadamente R $ 1.300.
  • Concurso da UERJ: O concurso da UERJ publica edital para vagas de pessoal administrativo e técnico especializado em tecnologia da informação.
  • Competição Seduc TO: A comissão organizadora já está realizando pesquisas sobre os cargos docentes da próxima Competição Seduc TO. A estimativa é de 5 mil vagas. (Tentado pelo jogo)
  • Concurso SEDUC AL: Anunciando o Concurso SEDUC AL, com 3.000 vagas para professores
  • Concurso Sesau AL: Um novo anúncio para o concurso Seduc AL será lançado em junho, e cerca de 3.000 vagas de professores estarão disponíveis.
  • Concurso SEED RR: O edital do concurso SEED RR foi lançado, oferecendo 650 vagas para candidatos de nível superior.

Concursos 2021 – Bancos e Administrativos

  • Concurso SPGG RS: O comitê foi estabelecido e foi anunciado que 676 novos profissionais seriam recrutados. (Competição SPGG RS).
  • Concurso Ceasa RS: Outro evento criou uma comissão no Rio Grande do Sul. É uma competição do Ceasa RS.
  • Concurso da Caixa: O banco não realiza eventos desde 2014. Recentemente, foram convocados 2.700 candidatos aprovados. Os bancos têm déficits enormes e novos avisos são esperados. (Pagamento em dinheiro)
  • Banco do Brasil: Como todos sabemos, o presidente quer concorrência do Banco do Brasil, e a agência pode fazer dois editais.
  • Banrisul: A última competição do Banrisul foi anunciada em 2018 e será testada em 2019, mas seu prazo de validade não será estendido. Os bancos são livres para fazer novas escolhas. Saiba mais aqui
  • Basa: O concurso de Barcelona anunciou o recrutamento de 105 novos funcionários. Cinco das vagas serão preenchidas imediatamente, e as demais serão utilizadas para o cadastro de reservas.
  • Bacen: O jogo do Bacen foi reiniciado. De acordo com o cadastro, há 45 vagas distribuídas entre as oportunidades de ensino médio ou superior.
  • Competição CFC: o corpo já tem uma biblioteca definida. A previsão é que o edital abra 6 vagas. (Licitação CFC)
  • Competição CFQ: O novo calendário para a competição CFQ foi divulgado e a data da competição foi definida. De acordo com o novo calendário, a prova objetiva será realizada no dia 5 de setembro.
  • Brasília Animal Foundation: O comitê pesquisou para realizar um concurso público inédito para a fundação. entenda mais.
  • Funsaúde (CE): Lançado novo concurso no estado do Ceará. Segundo o governador Camilo Santana (Camilo Santana), o evento gerou um grande número de vagas. (Concurso Ce Funsaúde)
  • Sesau AL: Segundo o governador, o novo edital do Ministro da Saúde de Alagoas deve ser lançado em junho de 2021. Deve haver um total de 800 vagas. (Competição Sesau AL)
  • PPGG DF: A próxima competição PPGG DF. O edital do concurso de políticas públicas e gestão governamental foi confirmado e proporcionará 250 oportunidades.
  • Seplad PA: O novo edital da Secretaria de Planejamento Administrativo do Estado do Pará tem um banco claro. Serão 24 vagas de nível superior. Veja detalhes.
  • SEAP PA: Outro passo importante foi dado na competição SEAP PA. Um comitê foi estabelecido para administrar o evento.
  • Concurso Jucepa: A Comissão de Comércio do Estado do Pará sediará um novo concurso para preencher 10 vagas no ensino superior e 5 vagas no ensino médio. Veja todos os detalhes.
  • ACFor Concorrência: A Agência de Supervisão, Fiscalização e Controle dos Serviços de Saneamento Público (ACFor) está incluída no orçamento de 2021 da cidade. A previsão é de que 50 mil reais sejam destinados ao novo contrato.
  • Concurso Seuma: O Departamento Municipal de Assuntos Urbanos e Ambientais (Seuma) divulgou o orçamento de 2021 De acordo com o documento, serão destinados 10 mil reais no próximo ano.
  • Concurso Seduc RS: O concurso Seduc RS (Ministério da Educação do Rio Grande do Sul) pode ser anunciado em breve. Isso porque o Diário Oficial do RS anunciou a formação da comissão responsável pela próxima seleção no dia 23/03. Esta é uma etapa importante antes de formalizar o evento.
  • Concurso Secult DF: O concurso Secult DF estabeleceu uma comissão responsável cujo objetivo é realizar pesquisas e disponibilizar aos seus colaboradores os cargos de analistas, técnicos e auxiliares.
  • Concurso IPE Saúde RS: O concurso IPE Saúde RS divulga a nomeação de servidores, com o objetivo de detetar a procura e determinar o campo (especialidade) do cargo na comissão de abastecimento efetiva da organização. olhe aqui!
  • Concurso BRB: A última prévia do concurso BRB foi lançada. O número de vagas passou de 100 para 200, sendo 100 instantes e 100 CRs.
  • Competição da UFF: a competição da UFF está suspensa para exames. Até o momento do anúncio, havia 63 vagas diretas entre cargos intermediários e seniores em 2019.
  • Concurso EMGEPRON: A lei de concorrência EMGEPRON reabriu as inscrições. Os candidatos devem se inscrever antes de 6 de junho.
  • Concurso Manausprev: Outro passo é dado para o posterior anúncio da competição Manausprev. É a formação de uma comissão que acompanha a seleção.
  • Concurso EPPGG: Um recente processo de concurso público que circulou nas redes sociais é um novo concurso de EPPGG, que exige 150 vagas de emprego.
  • Concurso IPSEMG: O Concurso IPSEMG estabeleceu um comitê para lançar um novo anúncio público.
  • Concurso IMA: O Instituto Mineiro de Agropecuária (concurso IMA) criou um novo comitê para organizar novas notificações para preencher vagas em vários cargos.
  • Concurso IME: Concurso IME, cerimônia de formatura dos oficiais da ativa e da reserva, será feito anúncio na manhã do dia 1º de junho. São 98 vagas de nível médio.
  • Concurso do INSS: O Ministério da Economia está solicitando um novo concurso do INSS para a oferta de 10.000 vagas de emprego no ensino médio e superior.
  • Concurso de CFQ: a competição de CFQ foi suspensa. O novo cronograma ainda não foi anunciado.
  • Concurso CREFITO 4: O concurso CREFITO 4 é reaberto para inscrições. Os candidatos devem disputar uma das 6 vagas diretas e uma das outras 114 vagas até o dia 16 de abril para serem treinados nas inscrições.
  • Concurso APEX: Outro anúncio de concurso Apex foi lançado. Agora, para cargos de analista sênior e assistente de nível médio.
  • Concurso CREF MA: O edital do Concurso CREF MA (Comitê Regional de Esportes do Maranhão) abriu duas vagas e inscrições de reserva, com mais de 78 vagas para cada vaga.
  • Concurso CRF MA: O Comitê Distrital de Farmácia do Maranhão (concurso CRF MA) divulgou edital para preenchimento de 40 vagas para auxiliar técnico (intermediário) e farmacêutico financeiro (sênior).
  • Concurso JUCEPA PA: O edital da Competição JUCEPA PA tem uma comissão organizadora clara. Fica entendido que o concurso da Comissão de Comércio do Estado do Pará proporcionará 15 vagas para o ensino médio. (Mais informações aqui)
  • Concurso Alagoas Previdência: O novo concurso Alagoas Previdência é objeto de reunião da comissão deliberativa. Na ata da reunião, o presidente afirmou que aguarda manifestação do governo.
  • Concurso Coren CE: O anúncio do concurso Coren CE prevê duas posições: enfermeiros financeiros que precisam de ensino superior e técnicos administrativos que precisam de escolas de ensino médio.
  • Competição principal da AL: A competição principal da AL (Comitê Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Alagos) anuncia o início da competição através do diário oficial da aliança.
  • Competição CRESS SE: A prova objetiva da competição Cress SE foi suspensa novamente. A nova data será anunciada.
  • Competição ALAP: O edital da competição ALAP é retomado, e o novo cronograma traz nova data para as etapas seguintes.
  • Concurso de Diplomatas 2021: O Concurso de Diplomatas de 2021 foi retomado. O Instituto Rio Branco anunciou uma nova data para os concursos para diplomatas.
  • Concurso Ambiental de Brasília: O Concurso Ambiental de Brasília autorizou 150 vagas temporárias para o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hidricos.
  • Concurso CRO GO: O Concurso CRO GO foi anunciado. Disponibilizar vagas para cargos de advogado na agência.
  • Concurso AGENERSA RJ: O concurso AGENERSA RJ, Agência Nacional de Energia e Saneamento Básico, divulgou a autorização para o preenchimento de 50 vagas diretas.
  • Concurso do Cremec: O Conselho Estadual de Medicina do Ceará divulgou o edital do concurso do Cremec 2021. Além das vagas reservadas, são disponibilizadas 20 vagas.
  • Concurso Embasa: O orçamento está estimado em 850 vagas. O número de vagas é inferior ao número de vaga s autorizadas no novo concurso da Embasa, que definiu o Instituto AOCP como comissão seletiva.
  • Concurso CRMV: Já foi publicado no Diário Oficial da União o termo de contrato entre o Banco Quadrix e o Concurso CRMV MS (Comitê Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso Sul), que prevê vagas para o ensino médio e superior.
  • Concurso CRN 1: O edital do Concurso CRN 1 (Comitê Regional de Nutricionistas da Primeira Região-Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins) tem 5 (cinco) vagas e forma cadastro de reserva
  • Igeprev PA: O Tribunal de Contas do Estado do Pará decidiu abrir o concurso Igeprev PA para preenchimento de seu cargo.
  • FASE RS: O concurso FASE RS (Serviço de Educação Social Fundamentário Rio Grande Sul) divulgou a formação de sua comissão organizadora.
  • CEFET MG: Foi lançado o concurso para o concurso CEFET MG (Centro Técnico de Educação do Estado de Minas Gerais), com 19 vagas – e formação de CR – nos níveis médio e superior.
  • Concurso AFT: A Federação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) alertou que além de informar que se reunirá com o Ministério da Economia para discutir o assunto, é necessário um novo concurso público (concurso AFT).
  • Concurso CRT 1: Já foi anunciado o concurso CRT 1, com 395 vagas para cada posição.
  • Competição Funceme: Uma nova competição Funceme foi comissionada.

Concursos 2021 – Fiscos

  • Sefaz AM: Existe a intenção de realizar um novo concurso da Sefaz AM, e pesquisas internas estão em andamento, embora não haja previsão exata para o novo anúncio.
  • Sefaz AL: A competição Sefaz AL foi anunciada. Ao todo, são 35 vagas.
  • Sefaz ES: O edital do concurso Sefaz ES prevê 50 vagas imediatas, além de uma lista de reserva de 100 cargos de auditor financeiro.
  • ISS Belo Horizonte: Instituída a comissão organizadora do novo concurso de auditor fiscal municipal e auditor técnico. Veja todos os detalhes aqui.
  • Sefa PA: A seleção da equipe responsável pela próxima competição Sefa PA foi restaurada. A seleção será anunciada em breve, com 110 vagas. O teste está previsto para o último trimestre de 2021.
  • Sefaz RR: A competição Sefaz RR tem um banco claro. O Cebraspe será o responsável pela organização do evento, que terá 30 vagas.
  • Sefaz SP: Uma nova competição da Sefaz SP está prevista para 2019. Atualmente, a agência possui 961 vagas.
  • Sefaz MG: O Presidente do Sindifisco-MG e o Presidente da Affemg se reuniram com a Procuradoria Geral da Fazenda Pública de Minas Gerais, solicitando apoio para a organização do novo concurso da Sefaz MG
  • Sefaz MT: Recentemente, o estado perdeu cerca de 200 fiscais. O déficit ultrapassa 500 e novas notificações são esperadas. (Competição Sefaz MT)
  • Sefaz CE: Imediatamente após o anúncio do concurso Sefaz CE, 94 vagas para auditores financeiros estavam disponíveis para candidatos com ensino superior. Além disso, a nova notificação do Auditor Assistente já tem um comitê claro.
  • Sefaz BA: A etapa é analisar a proposta da diretoria para um posicionamento competitivo do órgão tributário, que exige formação superior em qualquer área. Planeje recrutar 20 cargos.
  • Sefaz SE: Há um anúncio de autorização para a competição Sefaz SE. 10 vagas estarão disponíveis imediatamente, e 40 vagas serão registradas para reserva.
  • ISS São Paulo: Concurso autorizado desde 2017, mas a vaga de auditor foi entregue em 2018. (Competição ISS SP)
  • ISS RJ: O comitê ainda está funcionando. Atualmente, o evento está sendo selecionado pelo banco. (Competição ISS RJ)
  • ISS Fortaleza: O Banco Cebraspe foi escolhido como analista do Ministério da Fazenda, mas fontes internas disseram que o pedido foi feito contra o auditor. (Competição Estação Espacial Internacional Fortaleza)
  • ISS Belém: Em 2020, a LDO trouxe 66 licenças para a área financeira de Belém.
  • ISS BH: O concurso ISS BH é utilizado para o preenchimento do cargo de auditor fiscal de tributos municipais, com banco desobstruído. A empresa RBO será a responsável pela realização do evento.

Concursos 2021 – Policiais

  • PM TO: Emitir edital para preenchimento de 1.025 vagas para cargos intermediários, técnicos e de nível superior. Depois de ser adiado devido à nova pandemia de coronavírus, o teste tem nova data de aplicação. (Participar da competição no período da tarde)
  • PM SC: Estamos estudando o novo concurso do PM SC que será realizado no segundo semestre deste ano.
  • PC MG: O governo autorizou o novo anúncio de leilão da PC MG.
  • PM MG: Existem dois anúncios que foram emitidos. O primeiro oferece 1.653 vagas para cargos militares e o segundo, 120 vagas para oficiais (concurso PMMG).
  • PC RJ: A Polícia Civil do Ministro do Rio de Janeiro afirmou que o edital do jogo PC RJ deve ser emitido antes de julho de 2021. Segundo o secretário Allan Turnowski, serão lançados sete editais. A diretoria do concurso PC RJ Delegado começou a ser formada.
  • PC ES: PC ES representa o estabelecimento do Comitê de Competição para Posições.
  • PM ES: O edital foi divulgado pelo governador Renato Casagrande. Clique aqui para mais detalhes!
  • PM DF: A agência se candidatou a 2.100 vagas para militares, o que exige um nível de treinamento superior. (Concurso PM DF)
  • PM PB: O governador da Paraíba anunciou que está avaliando um novo concurso do PM PB.
  • PCDF: A competição de PCDF foi retomada. O teste é remarcado para os dias 21 e 22 de agosto.
  • PC SE: De acordo com o ministro da Segurança Pública, João Eloy, será lançado ainda este mês um novo edital do concurso PC SE.
  • PC TO: O secretário de Segurança do Tocantins, Cristiano Sampaio (Cristiano Sampaio), confirmou que o edital do concurso PC TO ainda pode ser divulgado em 2021 ou no início de 2022. O evento foi autorizado.
  • PC PE: O secretário e o diretor da agência já estão pensando em organizar um novo concurso do PC CE.
  • PC RN: A competição PC RN foi reprogramada para testes nos dias 11 e 18 de julho.
  • PC PB: A competição PC PB tem um banco claro. O próprio governador anunciou que o edital será lançado no segundo semestre de 2021. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública da Paraíba, o evento será “o maior da história da Polícia Civil”.
  • PC AL: Emitir o edital de concurso da PC AL e preencher 500 vagas para agentes e escriturários. Além disso, o aviso do representante será lançado em breve.
  • PC CE: O edital do concurso PC CE foi publicado e trouxe imediatamente 500 vagas para os cargos de Registrador e Inspetor.
  • PC GO: Delegado da Polícia Civil e Delegado Estadual Humberto Teófilo continua trabalhando para garantir a escolha pública da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, que inclui policiais civil e militar (jogos PC GO).
  • PC RO: A atividade formou uma comissão. Existem 379 vagas aprovadas para candidatos com habilitações de ensino superior para o preenchimento de vários cargos na profissão policial. O salário inicial varia de R $ 7.706,56 a R $ 14.267,80. (Competição PC RO)
  • PC RO: A atividade formou uma comissão. Existem 379 vagas aprovadas para candidatos com habilitações de ensino superior para o preenchimento de vários cargos na profissão policial. O salário inicial varia de R $ 7.706,56 a R $ 14.267,80. (Competição PC RO)
  • PC MS: Os bancos já estão sendo selecionados e o processo de competição da PC MS está em andamento.
  • PC RR: A próxima licitação para licitação deve ser realizada em 2022. O novo comitê de licitação da PC RR foi estabelecido.
  • PC AM: O novo edital da PC AM é autorizado pelo governo estadual.
  • PM GO: A equipe para a competição PM GO foi selecionada. A empresa AOCP foi selecionada para organizar o evento, e foram mais de 2.000 vagas.
  • PM AL: O anúncio da competição PM AL foi lançado. São 1.060 vagas abertas, distribuídas entre militares e oficiais. O Cebraspe é o organizador da competição.
  • PM RJ: O governador anunciou que o novo edital vai anunciar 2.000 vagas de emprego.
  • PMERJ: Emissão de edital de competição de oficiais da PMERJ. Este cargo tem 32 vagas diretas e exige um nível superior de direito (Bacharelado).
  • PM PI: O edital do concurso PM PI foi finalmente divulgado, disponibilizando 690 vagas, divididas em cargos de soldado e oficial
  • PM CE: A competição PM CE criou um banco para soldados. A estimativa é de 2.000 vagas. Segundo o governador, o edital deve ser divulgado nos próximos dias.
  • PM AM: O novo edital do concurso PM AM foi autorizado pelo governo do estado.
  • PM RO: Após a constituição do comitê, o concurso PM RO disponibilizará 20 vagas para combatentes, enquanto o Corpo de Bombeiros disponibilizará 5 (cinco) vagas para o mesmo cargo, além de outras três vagas complementares de pessoal na empresa.
  • PM ES: O Ministro da Segurança Pública do Espírito Santo confirmou à assessoria de imprensa da Administração Geral dos Concursos que um novo decreto da Polícia Militar (concurso PM ES) foi aprovado.
  • PMDF: Congresso aprovou recrutamento de 750 policiais militares no Distrito Federal (concurso PMDF)
  • PM MG: O comandante-em-chefe da Gendarmaria de Minas Gerais Helberto Figueiró de Lourdes afirmou que o novo edital do concurso do PMMG foi autorizado pelo governo do estado e os documentos devem ser divulgados nos próximos dias.
  • Agepen DF: Autoriza o cargo de novo agente penitenciário de competição. São 400 vagas de emprego imediatas e um cadastro de reserva de 779 vagas. (Competição Agepen DF)
  • Agepen MG: O jogo Criminal Police MG tem um banco limpo. A Selecon será responsável pela primeira fase, e o Instituto AOCP será responsável pela segunda fase.
  • Agepen AL: O anúncio do concurso AL Interpol foi lançado. Ao todo, são 300 vagas para cargos de polícia criminal, com curso superior e salário inicial de 3,8 mil reais.
  • Agepen SE: O Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu pela realização de um novo concurso Agepen SE e a homologação final da intimação no concurso.
  • Polícia Criminal do Acre: O Ministério Público do Acre moveu uma ação civil pública para emitir um novo auto de infração à Polícia Criminal do Acre. A ação está prevista para ocorrer em 2022, mas os trabalhos de pesquisa e preparação devem começar em 2021. (Concurso de Polícia Criminal AC)
  • Polícia Criminal do Estado de Pernambuco: O Ministro da Segurança Pública do Estado de Pernambuco confirmou que o governo autorizou um novo concurso de polícia criminal, que tem 200 vagas diretas. Avisos podem ser postados a qualquer momento. (Competição Desportiva da Polícia Criminal)
  • Sejus ES: O Ministério da Justiça do Espírito Santo pode emitir um novo edital em 2021. Isso porque o plano orçamentário estadual prevê a alocação de recursos para os novos contratos da agência. (Competição Sejus ES)
  • Concurso SEAP PA: Já foi lançado o Concurso SEAP PA, que será conduzido pela Diretoria da Cetap. A agência fornecerá 1.646 vagas de emprego para cargos em agências penitenciárias para candidatos ao ensino médio.
  • Concurso Pefoce: o Idecan foi escolhido como organizador da seleção, que promete proporcionar 170 vagas de especialistas, médicos e auxiliares especializados. (Competição Pefoce)
  • Concurso EsPCEx: Edital da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, com 440 vagas. O período de inscrições vai de 11 de maio a 14 de junho. (Competição EsPCEx)
  • Competição de Bombeiros RN: O Diário Oficial do Rio Grande do Norte anunciou o abandono da licitação e definiu o estande do Idecan como organizador da próxima etapa da competição de bombeiros anterior do RN.
  • Competição de Bombeiro ES: O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo anunciou que realizará uma nova competição de bombeiros ES ainda este ano.
  • Competição Bombeiro AL: Foi divulgado o edital da competição Bombeiro AL. O concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagos foi organizado pelo Cebraspe, oferecendo 170 vagas diretas, que foram alocadas por aspirantes a oficiais e militares.
  • Competição Bombeiro MG: Existe um edital de autorização para a competição Bombeiro MG. 166 vagas de emprego de nível médio serão fornecidas
  • Competição de bombeiro RO: A competição estabeleceu um comitê. A próxima etapa é selecionar o conselho de administração e emitir um aviso.
  • Competição de bombeiro PA: Mais um passo para a competição de bombeiro PA. É uma comissão constituída para gerir a seleção, devendo anunciar 405 vagas
  • Concurso de Bombeiros do RJ: O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro anunciou que foi autorizado a realizar um novo concurso de bombeiros do RJ com 3.300 vagas, o qual será lançado em breve. Veja mais detalhes
  • Concurso de Bombeiros do DF: O Congresso Nacional aprovou a contratação de 378 bombeiros no Distrito Federal. Veja mais detalhes aqui
  • Competição de bombeiros PB: O governador da Paraíba anunciou que a nova competição está em avaliação.
  • Competição de bombeiro PI: A nova competição de bombeiro PI é um dos interesses do Coronel Ronaldo Macedo, o novo comandante da empresa.
  • Concurso Detran PI: A Secretaria de Transportes do Estado do Piauí encaminhou pedido de novo concurso Detran PI. Desde a posse dos novos diretores, as licitações têm sido um dos objetivos.
  • Concurso do Detran DF: O diretor Zélio Maia da Rocha disse que a Secretaria de Economia do Distrito Federal já está analisando o edital do concurso de agente e especialista do Detran DF.
  • Concurso Detran PB: O Concurso Detran PB lançou uma nova notificação para o servidor em análise.
  • Concurso Detran AM: O governador da Amazônia, Wilson Lima, autorizou o primeiro concurso para a Secretaria de Estado de Transportes (Concurso Detran AM)
  • Concurso ITEP RN: O Concurso ITEP RN divulgou um anúncio e suas previsões para o exame de junho.
  • Competição do Exército SSA: Foram emitidos dois editais de competição do Exército (Escola de Treinamento Suplementar do Exército EsFCEx-El Salvador e Academia Militar e Escola de Higiene do Exército EsSex), fornecendo um total de 161 vagas em todo o país.
  • Competição EFOMM: A Escola de Treinamento da Marinha Mercante (Competição EFOMM) emitiu um edital, fornecendo 263 vagas para o ensino médio.
  • Concurso Pefoce: Foi lançado o edital do concurso Pefoce (perícia forense no estado do Ceará), com 170 vagas de trabalho imediatas e inscrições de reserva, totalizando 510 vagas de nível superior.
  • Marinha: Foi lançado um novo edital da competição naval. São 103 vagas para amplo concurso e as demais são candidatas negras.

Concursos 2021 – Tribunais de Contas e Controle

  • TCU: A previsão é que o jogo seja realizado em 2020, mas a pandemia atrapalha o andamento do jogo. Uma fonte interna informou ao conselho da competição que o grupo selecionado será o Cebraspe. Em 2021, o PLOA traz previsões de receita e está inscrito no concurso público. (Competição TCU)
  • CGU: O Secretário da Auditoria Geral Federal (CGU) anunciou, no evento Direto Ao Ponto, que espera lançar um edital de concurso da CGU em 2022 para preencher 375 vagas para auditores e técnicos.
  • CGDF: O concurso está atualmente selecionando estandes e deve ser realizado por meio de leilões eletrônicos. (Competição CGDF)
  • CGE AL: O incidente aguarda autorização do governo, será o primeiro edital na história da instituição. (Competição CGE AL)
  • AGE PA: A auditoria abrangente no Estado do Pará designou uma equipe para a próxima licitação AGE PA. O CETAP será o responsável pela organização deste evento, disponibilizando 20 vagas de ensino superior e 01 vaga de ensino médio.
  • TCM RJ: Devido à pandemia do coronavírus, a organização do jogo foi suspensa. O evento só pode ser lançado em 2021. (Concurso TCM RJ)
  • TCE RJ: além de indicar o presidente da comissão organizadora, também expediu uma resolução autorizando a realização do concurso TCE RJ.
  • TCE GO: O comitê foi estabelecido desde o início de 2019. (Competição TCE GO)
  • TCDF: A agência fez três anúncios. A competição pelos cargos de auditor foi suspensa em março e foi retomada. (Competição TCDF)
  • TCM SP: Em caso de notificação de suspensão, o Comitê Organizador de Competição do TCM SP confirmou que reabrirá as inscrições. Todos os detalhes estão aqui.
  • TCE SC: Quando a pandemia do coronavírus estourar e a organização for suspensa, o aviso será lançado em breve. (Competição TCE SC)
  • TCE MS: O novo edital do novo concurso do TCE MS deve ser anunciado em breve, conforme informou a própria agência
  • TCE AM: O Tribunal de Contas do Amazonas lançou um novo edital de licitação (concurso TCE AM) com o objetivo de preencher 40 vagas diretas. O salário inicial é de 8.328,77 reais, mais os benefícios.
  • TCE MA: Não há novo aviso após 16 anos, e uma nova competição TCE MA pode ser realizada. A constituição da comissão, o próximo passo é a definição da comissão organizadora.
  • TCE PI: O anúncio do concurso TCE PI foi lançado, proporcionando oportunidades de ensino médio e superior. São 6 vagas diretas no total. (Competição TCE PI)
  • PGE CE: O concurso PGE CE instituiu uma comissão para o Ministério Público Estadual do Ceará, e o edital está previsto para ser lançado em 2021.
  • TCE AL: Durante reunião com o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC), o Reitor do Tribunal de Contas de Aragos manifestou interesse em sediar um novo concurso do TCE AL.
  • TCE MS: Um novo concurso (concurso TCE MS) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Sul está autorizado a preencher vagas em diversos cargos na área de controle.
  • TCE SP: O Tribunal de Contas de São Paulo afirmou que as inscrições para o concurso do TCE SP serão reabertas após a retomada oficial da seleção.

Concursos 2021 – Poder Legislativo

  • Competição interna: A competição aberta depende da aprovação de reformas administrativas. Recentemente, o presidente da Câmara dos Representantes anunciou reformas administrativas internas. Existem disposições no PLOA 2021.
  • Concurso no Senado: Parece que o concurso só pode ser realizado em 2021. A comissão foi revogada e está estipulada no PLOA 2021. A disputa no Senado ainda está autorizada, mas o processo de organização da disputa terá que ser reiniciado. Recentemente, reformas administrativas internas começaram a ser discutidas.
  • ALESC: A comissão está montada para o próximo concurso público. (Competição ALEC)
  • ALESP: Desde julho de 2018, o concurso autorizado ainda está em fase de análise das vagas de trabalho. Espere fornecer vagas para auditores internos. Aprenda tudo aqui.
  • ALES: O Tribune soube que o concurso ALES publicará um anúncio até novembro de 2020, quando cerca de 100 vagas de emprego poderão ser preenchidas imediatamente. (Competição ALES)
  • ALE RO: Um novo anúncio do Parlamento de Rondônia é esperado no orçamento do estado de 2021. (Competição ALE RO)
  • AL RN: Em relação aos seguidores no Instagram, o relatório oficial do perfil da Assembleia Legislativa do RN (Rio Grande do Norte) informa que o concurso AL RN será anunciado em 2021. A previsão é de 135 vagas para policiais legislativos, técnicos e analistas.
  • AL CE: O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará afirmou que o concurso AL CE está previsto para novembro.
  • Câmara de Aracaju: Recentemente, a agência notificou que as provas da competição Câmara de Aracaju serão retomadas assim que as condições sanitárias melhorarem. O presidente disse que “nossa competição está garantida”.

Concursos 2021 – Saúde

  • Concurso Funsaúde: Foi anunciado o novo concurso Funsaúde, com mais de 6.000 vagas em diversos ramos.
  • Concurso Sesau AL: Foi lançado o novo edital do Concurso Sesau AL, que oferece 1.200 vagas para diversos cargos de ensino médio e superior.
  • Concurso IGP SC: O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou a realização de um novo Concurso Completo de Auxiliar de Escola Profissionalizante de Santa Catarina (Concurso IGP SC).

Editais recentes: inscrições encerradas

Concurso Depen

A competição Depen foi oficialmente retomada! O teste foi remarcado para possível 27 de junho.

Concurso Marinha

Outra competição naval brasileira foi anunciada. O documento previa 28 vagas de carreira militar para o Corpo de Engenheiros Navais. Além disso, um novo edital prevê vagas para ocupação, suporte técnico e atividades gerenciais e administrativas do corpo técnico de seus auxiliares.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ESTE CURSO E TODOS OS CURSOS